sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um caso interessante - Ganhei o concurso, mas não fiquei com o Prêmio

Olá a todos,
Gostaria de contar aqui uma história que aconteceu comigo esta semana, foi extremamente desagradável e que pode servir como alerta para todos que lerem...
Uma pessoa da minha família ("sangue do meu sangue") pediu algumas fotos minhas para participar de um concurso interno de fotografia na empresa dela e eu disse ok! em momento nenhum li o regulamento, muito menos me atentei ao fato que tinha prêmio em dinheiro para o primeiro e segundo lugar.
Durante um aniversario de família, encontrei a pessoa em questão, e foi aí que ela me disse que caso ganhasse o concurso o prêmio em dinheiro era bem interessante - R$ 5.000 para o primeiro lugar e R$ 2.500 para o segundo lugar, e que metade do valor da premiação seria meu (pensei: nada mais justo afinal eu cliquei, fiz o trabalho de composição, acertei o momento e o tema)
Bem, selecionei as fotos com o tema que ela me pediu, tratei com bastante cuidado e enviei.
Adivinhem??? Prêmio ganho!!! só que a surpresa, ela disse que não vai me dar absolutamente nada! porque eu não fiz nada mais do que apertar um botão.
Vocês que amam e se dedicam tanto a arte de fotografar tanto quanto eu entedem que o que estava em questão não era o dinheiro mais sim a ética e o merecimento???
...fim da história... Minha foto estará exposta durante todo o mês de outubro em um espaço dedicado a arte na Avenida Paulista durante todo o mês de outubro só que com o nome de outra pessoa, que assinou os direitos autorais sem o meu consentimento e ainda me traindo.
Poderia ligar na empresa, dizer que a foto é minha mas tenho medo de prejudicar a pessoa, porque apesar de toda a falta de caráter da mesma eu tenho o coração bom e acredito que o mundo da voltas não é mesmo?

Farei disto a minha motivação de sucesso para participar de outros concursos, e um dia vou escrever um livro e lá estará esta história, minha primeira vitória em um concurso!

Espero que vocês nunca passei por uma situação destas e fica a dica: cuidado, isto acontece nas melhores famílias!

Jakeline Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário